Segunda edição do ‘Capitólio Blues’ reúne perto de 2 mil pessoas e arrecada 1,5 ton de alimentos
Evento que teve o apoio da ASCATUR fez doação de alimentos para o Lar São Vicente

No último final de semana, a cidade de Capitólio, em Minas Gerais, foi palco da segunda edição do “Capitólio Blues”, um evento que atraiu aproximadamente 2 mil pessoas, sendo cerca de 700 na sexta-feira e outras 1.100 no sábado. Realizado no Engenho da Serra Hotel & Eco Resort, o festival combinou música, cultura e gastronomia, consolidando-se como um dos principais eventos da região.
Um dos pontos altos foi a iniciativa solidária: os organizadores solicitaram a doação de produtos não perecíveis como parte do convite para entrada. A ação resultou na arrecadação de 1,5 tonelada de alimentos, já entregues ao Lar São Vicente de Paulo de Capitólio, além de cerca de 10 cestas básicas que serão destinadas ao setor de assistência social da Prefeitura de Capitólio para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade.
Para Vitor Vasconcelos, um dos organizadores, o evento superou as expectativas. “O resultado foi muito positivo, tanto pela participação do público quanto pelo impacto social. Já estamos planejando a terceira edição, que vai acontecer em maio de 2026”, afirmou.
Com o apoio da ASCATUR e parceria da Cerveja Patagônia e do Sicoob Credicap, o Capitólio Blues ofereceu uma programação diversificada, com destaque para as apresentações de Ivan Mariz & The Lucky Dice, Netto Rockfeller Trio & Mayra Aveliz, Osmar e o Blues, The Lee Gang, Auder Jr. e Lvise. Além das atrações musicais, o evento contou com atividades culturais e opções gastronômicas que agradaram ao público
O Capitólio Blues reforça sua importância como um evento que une entretenimento e responsabilidade social, deixando um legado positivo para a comunidade e a promessa de mais uma edição memorável no próximo ano.
Organizadores fizeram balanço positivo do evento e já preparam a terceira edição para 2026 (Divulgação)